PREPARA-TE: Candidatos com vídeo CV têm 10 vezes mais hipóteses de contratação

Data de publicação 08/11/2019

o vídeo CV traz uma vantagem competitiva. Há competências que são mais evidentes neste formato do que num CV. Ter a certeza que um candidato tem as soft skills certas, acelera o processo de recrutamento.

Esta é a conclusão de uma análise à rede de candidatos da agência de recrutamento digital Unono, que se especializa no recrutamento de millennials, sobre as contratações feitas no último ano.

Esta conclusão não surpreende Edgar Campos, Country Manager da Unono em Portugal: "todos os dias contacto com responsáveis pelos processos de recrutamento e seleção das empresas que me indicam que é claro que o vídeo CV traz uma vantagem competitiva. Há competências que são mais evidentes neste formato do que num CV. Ter a certeza que um candidato tem as soft skills certas, acelera o processo de recrutamento", refere.

Hoje,é cada vez maior a quantidade de informação que os recrutadores têm de triar. A questão não é ter acesso aos candidatos, mas encontrar o candidato certo em bases dados com milhares de pessoas. É essencial recorrer à tecnologia não só para triar a informação mais relevante dos milhares de currículos que passam pelas mãos dos recrutadores como para dar a acesso a novos formatos de apresentação que valorizem os candidatos junto das empresas.

Desde que a plataforma foi criada que inclui este formato de apresentação (o vídeo) no seu processo de candidatura, para facilitar o processo tanto para os candidatos como para quem recruta. Ao incluir estes passos no seu processo, a Unono digitaliza mais um contacto que só seria possível no contexto de entrevista, poupando tempo aos recrutadores e possibilitando um trabalho mais eficaz.

Edgar Campos deixa ainda algumas sugestões para os millennials que queiram destacar-se num processo de recrutamento com um vídeo CV: "Olhar a câmara como se estivesse a falar com outra pessoa, ser natural e assertivo é essencial para conseguir passar uma mensagem autêntica e descontraída".

Workshop - Job Party

Uma das principais dificuldades sentidas pelos diplomados, independentemente do perfil ou da área, prende-se com as estratégias de procura de emprego, como a capacidade de concorrer a uma posição, ela

Divulgação Inquérito a Diplomados em 2017

Terminaste o curso em 2017, este inquérito é para ti, participa!

PREPARA-TE: Candidatos com vídeo CV têm 10 vezes mais hipóteses de contratação

© Copyright 2012 - 2019 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados